A opção dessa forma de atendimento surgiu do pedido de uma ex-aluna do Instituto, para que sua filha, residente em São Paulo, fosse atendida com uso da hipnose por meio do Skype. Tratava-se de uma jovem de 19 anos que faria daí a dois meses uma cirurgia de redução de mamas. Ela apresentava fobia de cirurgia, sangue, tendo dificuldades até na coleta de sangue para exames. 

O sucesso desse atendimento deu origem às consultas via Skype, realizadas com marcação prévia por meio do telefone 31 98442-0731.

“Meu primeiro contato com a Hipnose Clínica foi com a Dra. Cláudia Valadares Roquette Maia e considero um fato marcante em minha vida.

Inicialmente, meu objetivo era tratar uma fobia por sangue e por procedimentos médicos que o envolviam, para a realização de uma cirurgia.

Após alguns atendimentos pela internet, comecei a me surpreender com o modo mais natural que estava lidando com situações que envolviam consultas médicas, exames e a ansiedade pela chegada do procedimento, toda essa situação já não me causava desconforto algum.

O pânico e as quedas de pressão ocorridas em minha primeira consulta deram lugar a sensações de tranquilidade, calma e segurança que eu jamais havia experimentado.

O resultado desses fatos foi um pós-cirúrgico livre de qualquer dor ou incômodo e com uma recuperação muito rápida e cheia de ótimos resultados.

Atualmente, seis meses depois, continuo com as sessões via Skype, pois percebi que estas estavam me ajudado também em outros diversos fatores do meu dia a dia. Conhecer a importância de buscar minhas próprias respostas através do autoconhecimento me tornou mais capaz de lidar com meus medos, desafios internos e a superar sentimentos que antes me limitavam e me privavam de determinadas situações.

Hoje, sinto-me não só livre de muitos de meus medos, como também mais forte e madura para encarar qualquer situação com mais calma, coragem e confiança em mim mesma. Devo isso à Dra. Cláudia que, apesar da grande distância, guiou-me durante todo esse aprendizado.”

Depoimento da primeira paciente atendida pelo Skype, de SP.